Cássio saiu na frente (de Rafael): O novo roqueiro da Fiel está muito perto de fazer história!

(Boas Vibrações!!!)

O duelo Cássio e Rafael termina hoje, e caso o goleiro do Corinthians some a sua invencibilidade mais 90 minutos aos 450 que está na Libertadores a inédita final será alcançada.

Devido a vantagem já conquistada na Vila e a expulsão de Sheik, acredito que Cássio terá novamente muito mais trabalho que Rafael. Vai ser muito exigido em bolas cruzadas na área (Muricybol) e em faltas que deverão ser cobradas por Ganso. Se mantiver o nível da atuação do jogo de ida a chance de parar mais uma vez aos santistas é grande.

Já Rafael está numa situação ingrata para os goleiros, devem chegar poucas bolas ao seu gol mas quando chega é fatal! O Corinthians da Libertadores tem sido cirúrgico, foi assim no jogo de ida, contra o Vasco e Emelec, isso dificulta muito para o goleiro adversário que fica frio a maior parte do jogo.

Para terminar, caso essa decisão vá para as penalidades hoje, meu palpite: CÁSSIO!

***

14/06

O 0 x 1 corinthiano confirmou o que falamos aqui, Cássio foi mais exigido! Isso porque o Corinthians fez o gol no primeiro tempo e teve Emerson expulso (injustamente).

O goleiro corinthiano fez bela partida, reparem o quanto a sequência de jogos está mostrando um Cássio ainda mais seguro. Ontem não soltou nenhuma bola, que foi seu pecado no jogo contra o Vasco, sua colocação para conseguir a defesa do chute do Juan foi perfeita (não caiu antes como o Stekelenburg da Holanda contra Mário Gomez)! E os cruzamentos? Acho que os adversários do Timão irão desistir de levantar bola, Cássio cumpre a risca a máxima que bola cruzada na área é do goleiro!

Esperemos o 2º round!

***

13/06

Um jogo como o de hoje (e da semana que vem) não passa batido na carreira de nenhum jogador, quem dirá para os solitários camisas 1 que em segundos podem tornar-se heróis ou vilões!

Cássio pode hoje mostrar pra todo Brasil quem é… depois de um período hibernado na Holanda. Esse duelo pode subi-lo meteoricamente para a categoria dos goleiros nacionais top. Ou… pode queimá-lo… e ser só mais um depois de Dida e Felipe que não conseguiu se firmar com essa pesada camisa.

Rafael queimou etapas, pela idade olímpica, e já é goleiro de seleção. Como a maioria dos goleiros jovens é inconstante, e também pode sair hoje como herói de uma bela vitória santista, ou também é bem provável, que possa ser responsável por um frango daqueles que mancham a carreira de um goleiro.

Não vejo grande diferença técnica entre eles, mas acredito que no jogo de hoje Cássio será muito mais exigido. E o que a torcida espera é que ele continue sem ser vazado por mais 4 jogos na Libertadores!

Qual é sua aposta pra hoje: Cássio ou Rafael?

Deixe um comentário